segunda-feira, julho 31, 2006

Eu já disse, não vivo sem fazer planos. Como foi que eu fiquei assim? Mistério. A minha família, certamente, nada tem a ver com isso. Na minha casa, ninguém sabe pra onde, quando ou por quê! As pessoas simplesmente vão. E isso costuma me enlouquecer quando eu tenho uma vida, o que, no momento, não é o caso.

Acontece que, no próximo fim de semana, especificamente, eu tenho mais o que fazer. E meu grande erro foi basear o planejamento na (des)organização da minha família. Em menos de uma semana, as informações que eu tinha mudaram completamente. Família, existem pessoas que se programam de acordo com os meus planos, eu tenho um compromisso a manter!

Dilema: refaço logo os planos e corro o risco de tudo mudar até sexta-feira ou espero as pessoas todas viajarem pra eu resolver a minha vida?

Sinceramente, acho que vou fingir que nada aconteceu e deixar os planos exatamente do jeito que estavam.


domingo, julho 30, 2006

EM CENA...

Sr. & Sra. SMITH

- You think this story is going to have a happy ending?
- Happy endings are just stories that haven't finished yet.


John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie)


sábado, julho 29, 2006

Uma lembrança...

- Olha! Seu caderno é igual ao meu.
- É, eu já tinha percebido que a gente gosta das mesmas coisas...


Se alguém gostar do meu cabelo, pode elogiar, eu deixo, até porque não é todo dia que ele se comporta e me dá essa oportunidade. O problema é a mão boba. Nunca ouviu falar em equilíbrio instável, não, tia? Basta um dedo pra acabar com a festa, um só!!! E custa taaaaanto dinheiro comprar todos aqueles frascos verdes...

Depois ninguém entende por que eu vivo com o cabelo preso!


sexta-feira, julho 28, 2006

É o último evento ao qual eu preciso comparecer!

Ok, vamos fazer um esforço.


quinta-feira, julho 27, 2006

No passado...

Priscila, tu nunca tens resposta pra nada!

No presente...

Impressionante, você sempre tem resposta pra tudo!

É muita displicência da minha parte só ter percebido hoje que a segunda é conseqüência da primeira?


quarta-feira, julho 26, 2006

Pronto, vocês queriam o Enetation fora e ele se foi. Agora os comentários estão por conta do Comentar PRO. O significa "PRO"? Significa que eu estou pa-gan-do e que ele não pode falhar.

Usem e abusem, por favor.


Eu sei que é infantil, mas eu detesto ir ao médico. Pra vocês terem noção, enrolei durante meses a minha revisão no oftalmologista. Só que a dor-de-cabeça superou a aversão e eu resolvi agir como gente grande. Marquei a consulta, peguei a minha mãe e lá fui eu.

Como eu ainda não era paciente da clínica, eu fiz o cadastro, claro.

- Nome?
- Priscila.
- Profissão?
- Est... Engenheira química!

Ah, gente, tá que eu não faço nada da minha vida, mas o bendito diploma de pele de cordeiro tem que servir, pelo menos, pra eu ter o que dizer nessas horas.

Depois de alguns exames, chegou a hora de conhecer o médico. Simpático. Simpaticíssimo, pra falar a verdade, facilitou bastante o processo. Nossa, que legal, engenheira química! Conversa de médico simpático, pensei comigo.

Aí ele me fez sentar naquela cadeira, testar mais lentes que qualquer outro médico que eu tenha conhecido, disse que eu estava ótima, gastou uns minutos preenchendo a minha ficha e, muito inesperadamente, voltou ao assunto que, pra mim, já estava enterrado.

- Então, quer dizer que você é engenheira química?
- Pois é!
- Que legal, eu acho que você é a pessoa certa pra me ajudar!

E, durante a breve pausa que ele fez, eu fiquei pensando em como os meus conhecimentos (pff!) ajudariam o tio, um oftalmologista. Talvez alguma coisa relacionada aos materiais usados na confecção de lentes e armações. Ou seria algo na área de Bioengenharia?

- Eu preciso de uma cola pra PVC! Sabe a caixinha da Tetra Pak? Pois é, eu estou desenvolvendo um forro de baixo custo e, como você deve saber, a caixinha da Tetra Pak tem quatro camadas...

E, quanto mais ele falava, mais confusa eu ficava. Forro? Tetra Pak? Oftalmologia? Eu fiz aquela cara de quem estava entendendo tuuudo e deixei o homem falar.

- ...nem é preciso usar tinta! Você sabia que, além de pegarem fogo muito facilmente, as tintas liberam toxinas que matam mais pessoas durante incêndios que o próprio fogo? Pois é, mais uma vantagem do meu forro. A base é cimento branco, não precisa pintar. Eu fiz o teste de chama por duas horas e os resultados foram ótimos!

Gente, caiu a ficha. Aquela pessoa estava falando de construção civil!!! E a única coisa que falta pra invencionice dele funcionar é uma cola que mantenha as caixinhas Tetra Pak unidas!

- ...e eu já testei todas as colas pra PVC disponíveis no mercado, nenhuma funcionou!

E quando eu já me apavorava, imaginando que ele fosse pedir que eu desenvolvesse a tal cola...

- Que fabricantes você me indica?

Tá, eu viajei, mas juro que fiquei aliviada. Eu só tinha que dar sugestões. E vocês acham que eu fui útil? Até parece. Ele já tinha pensado em tudo que eu recomendei, da 3M até os departamentos de pesquisa em polímeros espalhados por aí... Bom, eu tentei.

Agora, a pergunta que não quer calar: que mundo é esse, em que o meu oftalmologista sabe mais de Engenharia que eu?

Me-do.


- Que dia você vai se mudar?
- Dia 15 de agosto, eu acho.
- Ah... Eu ia te visitar no dia 16.

Blergh.


terça-feira, julho 25, 2006

Canto Alla Vita
Josh Groban & the Corrs (Josh Groban)

Dedicato a chi colpevole o innocente
Perso in questo mare
Si è arreso alla corrente
Chi non è mai stato vincente

Dedicato a chi aspetta una speranza
Davanti ad un dolore
Nel freddo di una stanza
Dedicato a chi cerca la sua libertà

Canto alla vita
Alla sua bellezza
Ad ogni sua ferita
Ogni sua carezza
Carezza

I sing to life and to it's tragic beauty
To pain and to strife
But all that dances through me
The rise and the fall
I've lived through it all

Dedicato a chi l'ha sempre inaridita
Come fosse sabbia uscita tra le dita
E la sente già finita

Canto alla vita
Negli occhi tuoi riflessa
Fragile e infinita
Terra a noi promessa

Canto alla vita
Canto a voce piena
A questo nostro viaggio
Che ancora ci incatena
Ci chiama

Non dubitare mai
Non dubitare mai
Tu non lasciarla mai da sola
Da sola
Ancora

Canto alla vita
Alla sua bellezza

Canto alla vita
Canto a voce piena
A questo nostro viaggio
Che ancora ci incatena
Ci chiama
Ci chiama


segunda-feira, julho 24, 2006

Percebam: ela não só tem uma foto com o Rodrigo Santoro...


Ela tem uma foto ignorando o Rodrigo Santoro. Muuuito melhor!


ARTE DA FAIXA

Reconhecem?



Pois é, a Faixa 08 nada mais é que um retalho da figura acima. Definitivamente, a mais simples das faixas.

Só como informação, a imagem foi retirada da galeria do Liftport Group. Sejam educados e confiram o site deles, crianças!


E a grande vencedora da eleição para Faixa Oficial Confissões de Uma Mente Neurótica é...





Faixa 08!!!





Faixa 07, parabéns pelo significativo número de votos, mas todos nós sabemos que não há espaço no mundo para o 2º lugar.

Confiram abaixo o desempenho* de todas as faixas.


* Votos contra ou duplos foram desconsiderados


domingo, julho 23, 2006


Não faz muito tempo, Dove lançou a linha Cachos Soltos e Naturais, vocês viram? Pois é. E o meu cabelo é uma besta-fera que eu tento domar há anos, já usei tudo que vocês possam imaginar. Então, eu decidi soltar o grito, as feras, os cachos e comprar a linha inteira.

Só que a tarefa não é tão simples quanto parece. O shampoo, o condicionador e a máscara de recuperação eu encontrei, mas e o creme de pentear? Eu preciso dele! Ca-dê? Nos supermercados, ninguém sabe, ninguém viu. Na Internet, nem sinal. Será que essa é a parte em que eu devo "soltar o verbo"?

Sinceramente, eu já estou achando que é lenda, mas se alguém esbarrar com essa embalagem verde bonitinha por aí, grita que eu vou buscar!


sábado, julho 22, 2006

Eu aprendi desde muito cedo a não verbalizar tudo o que se passa na minha cabeça. Sou capaz de descrever, em ordem cronológica e com riqueza de detalhes, todas as situações que me ensinaram a selecionar o que deve ou não ser dito. E, atualmente, eu tenho um filtro mental potente, que permite que eu libere para o mundo externo, provavelmente, um terço do que a minha imaginação fértil produz. O resto fica, é desnecessário.

Acontece que, em momentos de pânico e/ou ansiedade, o filtro pode falhar. E é um desespero, eu desembesto a falar tudo pra todos. Uma verdadeira metralhadora de informações dispensáveis. O ERRO.

Ainda bem que dura pouco.


sexta-feira, julho 21, 2006

Post novo? Ah, não.

No momento, eu estou extremamente ocupada com esse joguinho aqui.


quinta-feira, julho 20, 2006

EM CENA...

WILL & GRACE [4.16 - A Chorus Lie]

- Stop it! Stop it! Stop it! Stop it! I can't take it anymore! This man is straight!
- You're crazy! I'm as gay as the locker room at the Ice Capades! This is just your pathetic attempt to eliminate the competition. And besides, I think Jack is the straight one.
- I have never been accused of something so heinous! How dare you, sir?! You are an impostor! And I have a woman who he made out with who can be here in five minutes (that's right, five minutes, because she has no life)!
- Damn!
- Tell them the truth.
- Ok. I'm straight. And it was wrong of me to deceive you guys. It's just that... I love to sing. I love to sing choral music. It makes me feel like I'm being gently chucked under the chin by God... But there's no room for a straight man in that world! You don't know how hard it is for me to fit in. The looks, the murmurs behind my back. I mean, I know what they're saying: "Ooh, he likes girls!". So I tried to pass as gay. It was wrong. I'm sorry. All I wanted was to sing and be accepted. And maybe dance a little, too.
- Cry all you want, straightie. This is the gay men's chorus. Who cares about choral music? We just want to go to Europe and shower together. And you can't come!


Owen (Matt Damon) e Jack (Sean Hayes)


quarta-feira, julho 19, 2006

Overdose?


Eu esqueci com-ple-ta-men-te. Impressionante.

Pensando bem agora, melhor assim. O que teria acontecido? Um e-mail resgatando uma discussão da qual eu estou exausta ou, mais provável até, um dia inteiro reprimindo o impulso de mandar tal e-mail.

É, melhor assim.



Come Undone
Duran Duran (Strange Behaviour)

Mine
Immaculate dream
Made of breath and skin
I've been waiting for you

Signed
With a home tattoo
Happy birthday to you
Was created for you

Can't ever keep from falling apart at the seams
Can't I believe you're taking my heart to pieces

Oh, it'll take a little time
Might take a little crime
To come undone now

We'll try
To stay blind
To the hope and fear outside
Hey child
Stay wilder than the wind
And blow me in to cry

Who do you need
Who do you love
When you come undone
Who do you need
Who do you love
When you come undone

Words
Playing me deja vu
Like a radio tune
I swear I've heard before

Chill
Is it something real
Or the magic I'm feeding off your fingers

Can't ever keep from falling apart at the seams
Can't I believe you're taking my heart to pieces

Lost in a snow filled sky
We'll make it alright
To come undone now

We'll try
To stay blind
To the hope and fear outside
Hey child
Stay wilder than the wind
And blow me in to cry

Who do you need
Who do you love
When you come undone
Who do you need
Who do you love
When you come undone

Who do you need
Who do you love
When you come undone
Can't ever keep from falling apart
Who do you need
Who do you love
When you come undone
Can't ever keep from falling apart


MY SCIENCE PHOTO LIBRARY

Sim, eu tenho um aeroporto no meu jardim.


Bairro Santos Dumont - São José do Rio Preto (SP)


terça-feira, julho 18, 2006

Uma lembrança...

- Oi!
- Oi... - tirando os olhos da revista que eu estava lendo.
- Você me conhece? Você não me conhece, mas eu te conheço!
- Ah, é?
- É, você fez a pergunta na aula do Cremasco!
- ... - procurando desesperadamente por um buraco pra enfiar a cara.
- Você é a Priscila! Prazer, Felipe.


segunda-feira, julho 17, 2006

Tá, apesar da preguiça, eu vou dar uma chance ao Super-Homem.


SUPERMAN - O RETORNO - Superman/Clark Kent (Brandon Routh)


domingo, julho 16, 2006

Eu sei, é feio, mas eu sou dessas pessoas que passam o dia inteiro chocando o celular. Não faz muito tempo, precisei trocar todos os ringtones, porque eu simplesmente ouvia o celular quando ele não estava tocando. O negócio virou um vício!

Aí a Claro descobriu essa minha fraqueza e resolveu me torturar. Ultimamente, sempre que o tom de SMS me chama, é pra me mostrar isto:

Precisa fazer DDD, mas esta sem creditos? Ligacoes a cobrar so com o 21. Ligue 9021+codigo da cidade+numero desejado! 21, o seu codigo DDD. Duvidas: 10321.

Juro, eu uso o 21 há anos, mas eu não perdôo quem me ilude assim - cortei relações. Agora eu sou do Super 15!


Alguém aí manda a Lara Fabian parar de gritar essa musiquinha brega na minha cabeça, que eu preciso absorver 1.359 novas informações e ela está ocupando todo o espaço?


sábado, julho 15, 2006

A pior parte nem foi o pesadelo em si, porque eu tenho pesadelo toda noite e estou acostumada. O que me descontrolou foi sentir alguém me segurando na hora em que eu acordei. Não, gente, não foi só impressão.

EU SENTI ALGUÉM ME SEGURANDO COM AS DUAS MÃOS NA ALTURA DA ÚLTIMA COSTELA!!!!!


sexta-feira, julho 14, 2006

Lembram da adolescência, quando a simples idéia de uma semana inteira home alone representava toda uma gama de possibilidades? Pois é, aí a gente cresce, se perde em uma vidinha sem graça e uma casa desabitada significa nada mais que horas de sossego pra estudar.


quinta-feira, julho 13, 2006

Pra quem ainda não sabe, fui eu quem elaborou o template do blog. É simples, mas é meu. Como nem tudo é perfeito, a falta de um servidor que hospedasse as minhas figuras me fez pegar essa faixa que vocês vêem ao fundo do título emprestada desse template aqui. E eu gostei muito do resultado final, sabem? O problema é que, sendo propriedade do Blogger, essa mesma faixa aparece em 1.315.456 outros blogs. Ah, gente, vocês não têm noção de quanto eu detesto dividir as coisas...

E, num dia feliz, eu descobri o Photobucket, que me deixa hospedar o que eu quiser e mais um pouco. Pronto, não preciso mais da faixinha batida do Blogger, eu posso fazer uma pra mim - só pra mim!

E vocês, muito ingenuamente, acham que o problema acabou... Ai, gente, até parece! Estão cansados de saber que eu sou descontrolada. Em vez de fazer uma faixa, eu fiz dez. Agora eu preciso da ajuda de vocês pra escolher quem fica.

Vamos fazer assim: cada um escolhe três faixas e coloca a cédula com os números na caixinha de comentários ali embaixo. Vocês têm até o dia 23/07/2006. As candidatas são:
Tá, se alguém estiver com muita preguiça de olhar uma por uma, pode olhar todas de uma só vez clicando aqui, mas eu não aconselho. Como são todas as azuis e as diferenças são sutis entre algumas delas, parece tudo uma coisa só. Fica muito mais difícil escolher, acreditem. Pra quem acha que o título atrapalha a escolha, só as faixas.

Seja como for, é importante pra mim que TODOS VOCÊS votem. Não me desapontem.


quarta-feira, julho 12, 2006

MY SCIENCE PHOTO LIBRARY

Tudo culpa delas. Tu-do!


CÉLULAS ADIPOSAS (Gary Carlson / Science Photo Library)


Sabem aquelas músicas de que a gente gosta e que ninguém mais parece conhecer? Pois é, num belo dia, ela aparece na Globo e, quando você cai em si, é a música favorita de todas as pessoas do mundo, um inferno!

Agora é a vez de Cole Porter e a lindíssima So In Love. Como se não fosse ruim estar em Páginas da Vida, é o tema de Helena - imaginem quantas vezes isso vai tocar! Daqui a pouco vai ter gente cantando no ônibus, no supermercado, no shopping, na rua, na chuva, na fazenda (blergh, nem teve graça)... Ok, pelo menos descobri esse arranjo que eu não conhecia e é bem bonitinho.



So In Love
Caetano Veloso (A Foreign Sound)

Strange, dear, but true, dear
When I'm close to you, dear
The stars fill the sky
So in love with you am I

Even without you
My arms fold about you
You know, darling, why
So in love with you am I

In love with the night mysterious
The night when you first were there
In love with my joy delirious
When I knew that you could care

So taunt me and hurt me
Deceive me, desert me
I'm yours 'til I die
So in love
So in love
So in love with you, my love, am I


terça-feira, julho 11, 2006

Eu detesto quando Amanda vem pra casa porque...

  • ela não larga o computador;

  • ela rouba um dos meus travesseiros (poxa, eu só tenho dois!);

  • ela fala alto e, não importa onde ela esteja, ela vai me acordar;
  • ela é meio surda e, quando liga a TV, me impossibilita de fazer qualquer outra coisa (inclusive dormir);

  • quando eu não acordo com a voz dela, acordo com a minha mãe gritando por causa de alguma tarefa doméstica qualquer que ela não fez.

Só que ninguém é ruim de todo, e eu adoro quando a Amanda vem pra casa porque...

  • ela me entretem com os fatos bizarros que só acontecem na vida dela;

  • eu lavo louça sim, louça não;

  • a caixinha de comentários vira chat;
  • ela desvia a atenção do meu pai, que, em vez de encher a minha paciência, enche a dela;

  • a Sarah, uma vez expulsa do computador, se une a mim frente à TV pra fazer maluquices que só têm graça na nossa cabeça.
Ok, fim de semana divertido.


segunda-feira, julho 10, 2006

Não importa a propaganda, se tem música, eu canto junto. Não precisa nem ter letra.

E hoje, estava eu no sofá vendo Medium com a família, quando entra o intervalo comercial. Sabem aquela propaganda da Brastemp em que a mulher tira o molho da pizza, do macarrão, do cachorro-quente... "mas pastel sem recheio não dá!"? Pois é, adoro. No fim, eu, feliz e concentrada, acompanhei a TV...

Bururum bap bap bap
Bururum bap bap bap
Bururum bap bap bap
Bururum bururum


Tá, a gargalhada escandalosa da Sarah nem é novidade, mas a minha mãe, uma lady discreta, rindo daquele jeito... Bom, pelo menos ela deve parar de me zoar por causa do jingle do Colgate Tripla Ação ("refrescância, dentes brancos e proteção!").


Eco...

Eu senti muito a sua falta. Muito mesmo.

Vocês podem dizer que eu sou boba, insegura, carente, neurótica... Não importa, eu precisava ouvir isso.


Pois é, o meu gerador de comentários (aka Enetation) não sabe contar. Uma coisa! Em dias de mau humor, ele ainda engole os comentários de todo mundo. Tá, eu poderia parar de reclamar e simplesmente trocá-lo por um dos muitos que existem espalhados pela Internet. Mas e os comentários antigos? Sim, porque, se eu tirar o Enetation daqui, todos os comentários antigos vão sumir.

Então, eu decidi que ele fica. Paciência, muita paciência...


domingo, julho 09, 2006

Acho sempre interessante relembrar os pequenos momentos importantes, as pequenas escolhas que direcionaram a minha vida, as surpresas que me apareceram ao longo dos anos... Como eu poderia imaginar que a escolha de uma bicicleta teria alguma relevância na minha história doze anos depois? Eu poderia ter saído de casa com a vermelha, mas não. Eu peguei justamente a Mountain Bike que chamaria a atenção do vizinho desconhecido que brincava na minha calçada...

E olha onde a gente veio parar!


Eu e Marcus - Campinas (SP) - 03.12.2005

Parabéns pra nós!


sábado, julho 08, 2006

Todo mundo sabe, eu não acredito em casamento. Pelo menos, não pra mim. Algumas vezes porque eu acho que não resisto a doses tão concentradas de alguém. Na maior parte das vezes, porque eu acho que ninguém consegue resistir a doses tão concentradas de mim.

Só que as pessoas se apaixonam, ficam ensandecidas, estúpidas e inconseqüentes. Um inferno! E eu sei que, qualquer hora dessas, vai surgir alguém que me faça querer tentar essa maluquice...

Nota mental - Não inventa, não vai dar certo, não vai dar certo, não vai dar certo...


SEPARADOS PELO CASAMENTO - Gary Grobowski (Vince Vaughn) e Brooke Meyers (Jennifer Aniston)


sexta-feira, julho 07, 2006

A palavra do momento é...

DESAPEGO

Não, não é o que eu tenho.
É o que me falta.


quinta-feira, julho 06, 2006

Musica È
Andrea Bocelli & Eros Ramazzotti (Eros)

Musica è
Guardare più lontano e perdersi in se stessi
La luce che rinasce e coglierne i riflessi
Su pianure azzurre si aprono
Su più su i miei pensieri spaziano
Ed io mi accorgo che
Che tutto intorno a me, a me

Musica è
La danza regolare di tutti i tuoi respiri su di me
La festa dei tuoi occhi appena mi sorridi
Tu e il suono delle labbra tue
Tu sempre di più
Quell'armonia raggiunta in due
Ti ascolterò perché
Sei musica per me, per me

Musica è...
Musica è...

Io sento ancora
Le voci della strada dove son nato
Mia madre quante volte mi avrà chiamato
Ma era più forte il grido di libertà

E sotto il sole che fulmina i cortili
Le corse polverose dei bambini
Che di giocare non la smettono più

Io sento ancora cantare in dialetto
Le ninne nanne di pioggia sul tetto
Tutto questo per me
Questo dolce arpeggiare è musica da ricordare
È dentro di me
Fa parte di me
Cammina con me

È
Musica è l'amico che ti parla
Quando ti senti solo
Sai che una mano puoi trovarla

È
Musica è da conservare
Da salvare insieme a te

Senti!
Più siamo in tanti e più in alto sale
Un coro in lingua universale
Dice che, dice che
Anche del cielo han bucato la pelle
Lo senti
È l'urlo delle stelle

Forse cambierà
Nella testa della gente
La mentalità
Di chi ascolta ma non sente
Prima che il silenzio
Scenda su ogni cosa
Quel silenzio grande
Dopo l'aria esplosa

Perché un mondo senza musica
Non si può neanche immaginare
Perché ogni cuore anche il più piccolo
È un battito di vita e d'amore

Musica è...
Musica è...
Musica...


Iniciando a série EM CENA...

GREY'S ANATOMY [2.18 - Yesterday]

- There is a land called Passiva Aggressiva...
- ...
- And I am their queen.

Addison (Kate Walsh) e Derek Shepherd (Patrick Dempsey)


quarta-feira, julho 05, 2006

- Você sabe que, no meio dessa confusão toda, existe um problema, não sabe?
- Sei.
- E o que você está pensando disso?
- Eu simplesmente não estou pensando.


Eu me divirto tanto vendo você fazer isso!

Juro, eu só estava escovando os dentes.


terça-feira, julho 04, 2006

Vocês sabem, eu terminei a faculdade...
Trabalho? Não... Pelo menos, ainda não.
E, no momento, minha vida se resume a um grande vácuo preenchido pela televisão (antes de torcerem o nariz, saibam que ela está estrategicamente aliada a um decodificador da NET - faz toda a diferença, tá!).

E foi assim que quarta-feira se tornou o dia mais importante da semana. Sempre às 22 h, lá estou eu em frente à TV, cantarolando "I hate you, I love you, you know too much about me..." - é hora de Related. A-do-ro! É bem escrita, é divertida, é realista e é a minha vida. Só que a audiência norte-americana não entendeu o espírito da coisa e a série foi cancelada. Deixem-me repetir: can-ce-la-da!!!

Depois de muito espernear, eu decidi ser forte e aproveitar os episódios que me restam... Restam? Num passeio despretensioso pelo IMDb, a informação catastrófica: o último episódio já foi exibido e eu simplesmente não percebi!!! Tantas e tantas coisas a serem resolvidas...mas acabou.

Uma pena.


As irmãs Sorelli - Ginnie (Jennifer Esposito), Anne (Kiele Sanchez), Marjee (Lizzy Caplan) e Rose (Laura Backenridge)


segunda-feira, julho 03, 2006

Uma lembrança...

- Quando a gente sair daqui, eu quero ir tomar sorvete. Você vem?
- Não, eu vou pra casa.
- Tá bom.
- ...
- Você entende que o fato de eu ser menos enfática com você que com as outras pessoas não significa que você seja menos importante?
- Como assim?
- Eu posso ser o mais insistente dos seres, mas você é novo no grupo e não está acostumado. Eu acabo sempre tentando poupar você, mas de maneira alguma isso significa que a sua presença seja menos importante!
- Então, você quer que eu vá, mas tem medo de que eu me aborreça com a sua insistência e me canse de você pra sempre?
- ...
- Você acha mesmo que eu me cansaria de você?
- ...
- Vem!
- Pra onde?
- Tomar sorvete.


Agora é oficial: meu pai pediu demissão!

Ele falava a respeito há tanto tempo que já tinha até perdido a credibilidade. Só que o homem surtou, foi até o superintendente e disse:

Eu estou insatisfeito com a administração atual da empresa. Acho, então, mais justo que eu disponibilize meu cargo a um funcionário que, de fato, queira trabalhar aqui.

Vocês precisam entender que este não é o tipo de empresa em que alguém trabalha, é o tipo de empresa com que alguém se casa. Então, nada mais lógico, a notícia foi recebida como um divórcio. Depois de quatro horas, meu pai saiu da sala, deixando pra trás funcionários chocados.

Em casa, toda uma expectativa de vida nova. Uma certa apreensão também.

Esperemos que dê tudo certo!


domingo, julho 02, 2006

Você tem duas opções: morar com a gente ou morar com a Priscila.

Ai, Céus... E quem foi que disse que eu quero morar com ela? Não leram a matéria ali embaixo, não?


Saiu em uma edição especial da VEJA.
Certeza, foi pra mim...



sábado, julho 01, 2006

Tá, eu disse que não voltaria. Eu lembro, não precisam esfregar na minha cara. Mas, antes de tirarem conclusões precipitadas, deixem-me explicar.

Como todos vocês sabem, no auge dos meus dias neuróticos, deletei TODA a minha vida virtual e vivi meses pensando que Orkut, Uolkut, Gazzag, Ridiculous Thoughts e Confissões de uma Mente Neurótica descansavam em paz. Num belo dia, percebendo o caos que tomou conta da vida de meus discípulos blogueiros, resolvi acessar minha conta no Blogger para corrigir um probleminha aqui, outro ali... E, de repente, não mais que de repente, algo estranhíssimo chamou minha atenção ao Painel: Confissões de Uma Mente Neurótica!!!

- Como assim, criança? Eu te deletei, lembra? Você morreu!
- Morri, mas eu voltei.
- Im-pos-sí-vel!
- Quando vc me renegou, naquela tarde quente de janeiro de 2005, me dirigi ao Céu dos Bits & Bytes, mas me deparei com as portas fechadas. Triste e desconsolado, fui então para o Inferno, mas um curto-circuito bloqueou a minha passagem. E assim fiquei, vagando pela imensidão do submundo cibernético por meses... Foi quando o servidor do Blogger, comovido com a minha situação, permitiu que eu ficasse aqui, escondidinho!
- Danou-se... E agora eu faço o quê?

Gente, nós temos uma história juntos, eu não podia deixá-lo ali tão solitário. Ele foi forte, superou todas as dificuldades e conseguiu voltar! Quando vi, já estava com ele no colo - dei um banho, arrumei a roupinha e resolvi dar uma segunda chance.

Não sei bem como vai ser essa nova fase da nossa relação. Tanta coisa mudou.... Eu saí do Zíper, me formei, mudei de cidade... Não sei se me resta muito pra compartilhar.

Time will tell.