segunda-feira, outubro 16, 2006

Acho que nem todo mundo sabe, mas eu tenho medo de palhaço. Pra mim, a figura padrão do palhaço é assustadora. Coisa da minha infância que permanece até hoje, acho. Imaginem, então, a minha surpresa ao sair do Cirque du Soleil maravilhada com...o palhaço! Gente, o cara é muito bom. Sem palavras. Eu acho que eu não rolava de rir daquele jeito há uns...sei lá, cinco anos.

Fato é que eu prestei muita atenção ao palhaço e o rosto dele ficou nítido na minha cabeça. Não só porque ele é um bom palhaço, mas porque ele me lembra alguém. Sabem o ator Amo Gulinello? Não, óbvio. Ele interpretou um cara chamado Paul num filme que eu adoro. Aí, vejam bem... Paul... Amo Gulinello... Paul... Amo Gulinello... Claro que, na minha casa, ele é conhecido como Paul. Simples assim. E o palhaço é a cara do Paul. Portanto, na minha mente, ele se tornou oficialmente o-palhaço-que-se-parece-com-o-Paul!

E por que raios eu estou falando tudo isso? É que eu estava vendo o Fantástico agora e lá estava uma reportagem sobre o Cirque du Soleil. E, depois de horas de comparações descabidas com um circo perdido na Bahia, eles resolveram entrevistar a grande estrela do espetáculo canadense: o-palhaço-que-se-parece-com-o-Paul. Tchantchantchantchan - close no artista!

Não, gente, ele não é o-palhaço-que-se-parece-com-o-Paul. Ele é o Paul!!!


A RAZÃO DO MEU AFETO - George Hanson (Paul Rudd) e Paul James (Amo Gulinello)