segunda-feira, setembro 18, 2006

Ontem eu decidi assistir Procura-se Amy. Não foi bem uma escolha, era o único filme que estava começando quando eu liguei a TV. E eu hesitei um pouco, é um filme do Kevin Smith... [Lembram de Dogma? O completo desperdício de uma idéia brilhante.] Ok, não havia outra opção, resolvi dar uma chance.

Mais uma vez, lá estão Jay e Bob Calado, meio fora de contexto, pra dar aquele toque "sem-noção" de que o Kevin Smith tanto precisa. E o Ben Affleck no papel principal quase põe tudo a perder. Tudo! Mas fato é que o filme é envolvente - não sei se por natureza ou se pelo simples fato de que eu me identifiquei. O roteiro tem seus problemas, mas a temática e os diálogos garantem o filme até o final.

Eu gostei? Sinceramente, não cheguei a uma conclusão. É daqueles filmes que me incomodam e fascinam ao mesmo tempo. E talvez a intenção seja essa mesmo - ecoar. Eu, certamente, ainda vou encará-lo muitas e muitas outras vezes. Assistam vocês também.


PROCURA-SE AMY - Holden McNeil (Ben Affleck) e Alyssa Jones (Joey Lauren Adams)