quinta-feira, setembro 28, 2006

Caminhar é fundamental para o meu equilíbrio mental. Não sei como eu deixei a preguiça me privar disso por tantos meses, mas fato é que eu voltei. Acontece que eu não moro mais em Campinas. Eu não tenho mais a Unicamp inteira só pra mim. Agora eu caminho num parque localizado em uma das regiões mais movimentadas de Goiânia. E a poluição sonora está arruinando o meu momento zen!

Depois de passar o dia pensando em como resolver o problema, eu me deparei com isto aqui:


Antes de dizerem que a solução era óbvia, não subestimem a minha inteligência, por favor. Claro que eu tentei abafar os ruídos ouvindo música. Acreditem, é muito pior. Então por que raios a solução está num fone de ouvido? Gente, é que esse não é um fone de ouvido qualquer. O nome da criança é QuietComfort 3. Ele tem microfones que captam freqüências externas e um processador que simplesmente cancela os ruídos (eu até poderia explicar como, mas tenho certeza de que vocês não estão interessados nos fundamentos da ondulatória). E o resultado é música, nada além de música. Fan-tás-ti-co!

Como nada nesse mundo é perfeito, ele tem um problema grave: preço. O QuietComfort 3 ainda não está à venda no Brasil, mas o QuietComfort 2 pode ser encontrado por nada menos que R$ 2.184! Ai, céus... Agora que eu sei que ele existe, eu preciso dele!

Alguém se prontifica?