quinta-feira, janeiro 27, 2005

Estava eu passeando muito apreensivamente na Av. Araguaia, uma das mais movimentadas de Goiânia, quando o impensável aconteceu: um acidente, ali, na minha frente!!! O motorista do Gol branco, estacionado do lado direito, quis porque quis atravessar de uma só vez as quatro pistas até o lado esquerdo - sem olhar o retrovisor. Uma goianada daquelas! Eu só acordei quando vi o motoqueiro rolar metros e metros durante looongos segundos. Socorro!!! O que eu faço??? Eu devo ser mesmo um monstro. Em nenhum momento, me perguntei se o cara estava vivo. Eu só pensei que não sabia o que fazer com o carro. Eu sigo reto? Eu desvio? Eu paro? O instrutor, que tem uma alma muito mais caridosa que a minha, foi quem pisou no freio pra ver se o rapaz estava bem. Depois de verificar que só a camisa do motoqueiro sofreu danos maiores (milagre!), ele me deixou seguir chocada até o fim da aula.

Diz a lenda que quem dirige em Goiânia dirige em qualquer lugar. Eu espero mesmo que isso seja verdade.