quinta-feira, dezembro 02, 2004

No final do ensaio de hoje...

- Pri, vem cá!
- Oi...
- Eu estou organizando um oratório de Natal, você sabe...
- Sei...
- Pois é. Um quarteto solista vai representar os pastores.
- Hum...
- E eu quero te convidar pra ser a soprano!
- Eu??
- Claro!
- Mas eu sou tão... Eu sou muito... Hum... Tá.
- Não é muita coisa, olha só: "Glória a Deus menino, que vem ao nosso encontro, e paz na Terra aos povos de fé!". Só isso!
- Só isso? Ok! A gente faz assim: eu canto e, se você não gostar, me arranca de lá no primeiro ensaio.
- Deixa comigo.
- E que dia vai ser?
- 22 de dezembro.
- 22 de dezembro???
- Você não vai estar aqui?
- Hum, não pretendia, mas posso ficar.
- Ótimo! Vai ficar muito bom. Tem toda a parte cênica, os figurinos...

Ahhhh! Por que raios eu não consegui dizer não?

a) No fundo, bem lá no fundo, eu acredito que a gente ainda pode ser amigo.
b) Eu preciso de um acontecimento na minha vida, mesmo que seja uma chuva de tomates.
c) A vaidade falou mais alto.
d) Eu tenho a esperança de fazer um solo decente.
e) Eu não sei dizer "não".

Escolham vocês as opções, porque eu passei horas pensando e não cheguei a conclusão alguma.