domingo, dezembro 26, 2004

Natavidade - Final

Meu desempenho não foi o esperado nos ensaios, mas, como eu faria aula com a Rux no dia da apresentação, não estava preocupada. A Rux faz milagres comigo. Só que a Rux é enrolada. Ela me ligou dizendo que não poderia me dar aula naquele dia, mas que faria o meu aquecimento uma hora antes de eu cantar. Eu comecei a ficar preocupada. E se ela se enrolasse mais ainda e não conseguisse chegar a tempo de me ajudar? Foi exatamente o que aconteceu! Pânico.

O Clayton resolveu que ele mesmo faria o aquecimento do coro. Melhor pra mim, porque o aquecimento dele foi um pouco mais pesado que o que a Carol costumava fazer. Talvez ele tenha percebido meu nervosismo, não sei. Depois disso, ele passou o solo dos pastores. Ainda não era o que eu queria, mas eu não podia fazer mais nada naquele momento.

Passados todos os solos, chegou a vez de figurinos, maquiagem, cabelos, orientações finais... Sabem aquela confusão básica que antecede o palco (no caso, o altar)? Pois é. O Clayton entrou (chiquérrimo!) no "camarim" e disse que a igreja estava lo-ta-da! A tensão tomou conta do ambiente. Foi aí que a Carol resolveu puxar uma oração. É, foi ótimo, funcionou.

A apresentação começou com o Felipe. Depois vieram Rux, Carol, Vívian, Márcio, Renato... Tudo lindo! Fazia tempo que eu não via Rux tão bem. O coro também estava ótimo. E chegou a hora dos pastores. Gente, a partir do momento em que eu entrei, não vi mais nada. Foi tudo tão rápido! Eu não tenho muita noção de como ficou o solo. Lembro que a afinação de algumas notas não ficou perfeita. Lembro também de tentar cantar mais alto e não ter resposta da acústica da igreja. E só. Quem estava nas fileiras da frente deve ter escutado bem, mas quem estava no fundo...

Quando tudo acabou, o "elenco" voltou pra agradecer ao público e eu lembrei que não tinha passado as coordenadas aos outros três pastores, que tinham faltado no último ensaio. Tudo bem, a gente fez aquele agradecimento "ôla", típico do Zíper. O padre fez discurso, o Clayton também, os solistas ganharam rosas, o coro presenteou os responsáveis pelo projeto, os amigos do Zíper apareceram pra cumprimentar... Uma festa só! Enfim, deu tudo certo.


Isaías (Felipe Dewulf)


Maria (Ruxelli Lóia) e o anjo (Carolina Galdames)


Isabel (Vívian Nogueira) e Maria


João Batista (Márcio Donadio)


Maria, Jesus (?) e José (Renato d'Angelo)


Os pastores (Thiago Campi, eu, Arnaldo Montagner e Isabela Trad)


Os reis magos (Leandro Ledel, João Diel e André Leonardo)


Coro Final


Agradecimentos


Discurso do Clayton


Renato d'Angelo e ziperianos