terça-feira, julho 20, 2004

Um postzinho simples pra vocês que reclamam da complexidade do meu blog. Divirtam-se!

A Viagem

Eu saí de casa às 18:30 h, apesar de o meu ônibus só sair às 20:05 h. Motivo? Eu precisava pegar um CD cheeeio de fotos no shopping, claro! No caminho até a rodoviária, eu me toquei de que, na última vez em que eu peguei o ônibus das 20:05 h, meu celular foi roubado! Hum, macabro...
Depois de um lanchinho rápido, desci até a minha plataforma pra esperar a hora de ir embora, sempre checando o celular, lógico! Não costumo sentar naqueles bancos onde também dormem cães e gatos, mas não tive opção. A mala extra com toda a tralha que a Amanda esqueceu na minha casa durante o semestre estava atrapalhando o trânsito de pessoas. Foi aí que apareceu a senhora tagarela. Gente, como aquela mulher falava!!! Entre as tagarelices, ela me disse que estava preocupada com quem ia sentar ao lado dela no ônibus, já que ela não confia em homens, não sente à vontade, etc e tal.

- Qual a sua poltrona?
- 21. E a sua?
- 24.

Danou-se!

É aqui que vocês precisam entender que comprar uma passagem não é uma simples tarefa pra mim. Eu fico horas plantada na página da Nacional Expresso, analisando o mapa de poltronas do ônibus, tudo pra conseguir duas poltronas só pra mim e dormir feliz até Goiânia. Pelas minhas contas, eu logo descobri que existiam as minhas duas poltronas e, bem ao lado, a poltrona da senhora tagarela. Se o acompanhante dela fosse um homem, a primeira idéia da tal senhora seria pular pra minha poltrona vazia. Vocês sabem, eu tenho certo problema em dizer não. Então, a essa altura, eu estava reforçando a reza dela pra que uma mulher estivesse na poltrona 23.

Continua...